Segundo a Associação de Medula Óssea, a chamada pega da medula é uma etapa crucial do transplante, quando as novas células começam a produzir componentes do sangue em quantidades suficientes. Ela é considerada bem-sucedida quando os leucócitos ultrapassam 500/mm³ e as plaquetas atingem 20.000/mm³ por pelo menos dois dias seguidos, sem necessidade de transfusões.
A influenciadora relembrou o momento vivido em 2024, quando estava internada e isolada em um quarto de hospital. "A pega veio no D+13. Justo no dia que a gente completava 13 anos de casados. Meu aniversário de nascimento e´ dia 9 de setembro. A pega foi dia 9 de abril. Os médicos diziam que era cedo… mas eu sabia", contou.
Ela expressou gratidão pela nova chance que recebeu. "Pedi a Deus mais um milagre. E Ele me deu. Hoje celebro a vida. Celebro o amor. Celebro esse novo ciclo com o coração cheio de fé e gratidão", publicou. A empresária também mencionou o apoio do marido durante o período delicado do tratamento, mesmo à distância.
Fabiana finalizou a mensagem celebrando a nova fase com emoção: "Sou prova viva de que milagres existem. Obrigada, Deus. Obrigada, meu amor. Obrigada, medula. Obrigada, doador. Obrigada, vida!".