Bolsonaro é hospitalizado após passar mal em início de tour pelo Nordeste
Ex-presidente está sendo transferido emergencialmente de helicóptero para hospital de Natal; agenda previa passagem pelas cidades de Acari, Oiticica e Pau dos Ferros
Por Luisa Cardoso 11/04/2025 10h34 - Atualizado em 11/04/2025 11h01
Reprodução

Jair Bolsonaro
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deu entrada nesta sexta-feira (11) no hospital da cidade de Santa Cruz, localizado no Rio Grande do Norte, após sentir dores na região da cirurgia em decorrência a facada. A cidade não estava na agenda. O ex-presidente está sendo transferido emergencialmente de helicóptero para o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal. Desde que sofreu o atentado durante um ato de campanha pelas eleições presidenciais de 2018, em Juiz de Fora, Minas Gerais, Bolsonaro foi internado várias vezes. Na ocasião, ele foi esfaqueado e teve o intestino perfurado. Desde então, o ex-presidente realizou ao menos 8 cirurgias.
Bolsonaro desembarcou no Estado nesta quinta-feira (10) para a inauguração do Rota 22, projeto do partido para ampliar o alcance de pautas da oposição com foco no Nordeste, nesta sexta-feira (11). Entre os temas principais dos encontros está a anistia aos presos pelo 8 de Janeiro. A agenda do ex-presidente previa passagem pelas cidades de Acari, Oiticica e Pau dos Ferros. Em nota, o Partido Liberal (PL) se pronunciou sobre o ocorrido:
“O Partido Liberal está profundamente consternado com o ocorrido e mantém suas orações pela plena recuperação do presidente Bolsonaro, confiando em Deus para que ele supere mais esse momento difícil”.