Após derrotar o Sporting Cristal na primeira rodada com um gol salvador de Richard Ríos, o Palmeiras voltou a vencer com o colombiano marcando na Libertadores. Nesta quarta-feira (09), no Allianz Parque, o time paulista bateu o Cerro Porteño por 1 a 0.
O resultado tornou o Verdão o líder isolado do Grupo G da competição continental, com seis pontos conquistados. A equipe paraguaia divide a segunda colocação com o Bolívar, ambos com três pontos. Vítima do Palmeiras na estreia, o Sporting Cristal ainda não somou nenhum ponto, e é o lanterna da chave.
Jogo
1º tempo
Em uma sequência ruim de atuações, o time comandado por Abel Ferreira não mostrou um grande desempenho na primeira etapa, mas ainda sim dominou a equipe paraguaia.
O Alviverde abriu o placar aos 40 minutos, quando, depois de um cruzamento de Facundo Torres, Felipe Anderson ajeitou para Richard Ríos bater forte e estufar as redes, marcando o primeiro da partida.
2º tempo
Sem nenhuma mudança feita no intervalo, o Palmeiras voltou melhor na partida, e chegou bater o goleiro Gatito Fernández nos primeiros minutos, quando Vitor Roque parecia desencantar ao deslocar o arqueiro e marcar. No entanto, o gol foi anulado por um impedimento do atacante.
Com a vantagem, o Verdão apenas cozinhou o Cerro Porteño, garantindo a vitória e se isolando na ponta de seu grupo na maior competição de clubes da América do Sul.
Torcida x Richard Ríos

Reprodução
Richard Ríos pedindo silêncio à torcida do Palmeiras
Na comemoração de seu gol, Richard Ríos pediu para a torcida do Palmeiras fazer silêncio, ato que voltou contra o atleta, resultando em vaias por parte dos presentes no Allianz durante o restante do duelo.
"Ô Ríos, presta atenção! Muito respeito com a camisa do Verdão!", cantaram diversos torcedores organizados após o gesto feito pelo meio-campista colombiano.
O jogador foi substituído aos 39 minutos da segunda etapa, e ao se retirar do gramado, pediu desculpas à torcida pela mensagem passada na celebração. A ação rendeu uma mistura de aplausos e vaias no estádio.
Depois do apito final do árbitro Andrés Rojas, Richard Ríos foi em direção aos torcedores organizados do Palmeiras para pedir desculpas novamente.
Próximas partidas
O Palmeiras volta a campo no próximo sábado (12), às 18h30, para enfrentar o Corinthians pela terceira rodada do Brasileirão, na Arena Barueri. O próximo compromisso do Alviverde na Libertadores está marcado para o dia 24 deste mês, quando o time visitará o Bolívar.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.